VitalCanNovo Conceito em saúde e vitalidade!

Perguntas frequentes

Página Inicial

Cães podem consumir produtos para gatos?

  • Cães podem se alimentar com produtos formulados para gatos?

    Cães e gatos, por se tratarem de espécies diferentes, possuem necessidades nutricionais também diferenciadas, portanto, precisam se alimentar com produtos especificamente formulados para atender as necessidades de sua espécie. Os animais podem apresentar problemas de saúde futuros caso não consumam uma alimentação 100% completa e balanceada.

Como funciona o 100% de satisfação?

  • Como funciona o 100% de satisfação?

    O selo de SATISFAÇÃO GARANTIDA veiculada nas embalagens de VITALCAN é um compromisso da Kowalski Alimentos com os nossos consumidores.
    Garantimos o reembolso ou a troca do produto mediante a devolução da embalagem com no mínimo 70% do conteúdo.
    Para maiores informações entre em contato pelo 0800 722 2144.
     

Preciso umedecer o produto?

  • Preciso umedecer o produto?

    O animal só pode começar a comer tranqüilamente o alimento seco após a dentição estar completa caso contrário, o animal terá dificuldade de mastigar e pode se recusar a comer o alimento. Nossa recomendação é de umedecer com água morna até o animal estar com uma dentição forte e completa com aproximadamente 60 dias( 8 semanas de idade). Uma vez umedecido, o alimento deve ser consumido nos primeiros trinta minutos, pois após este período poderá sofrer alterações.

Como devo fazer para trocar de alimento?

  • Como devo fazer para trocar de alimento?

    As mudanças na dieta devem ser feitas de maneira gradual, por pelo menos 6 dias. Para uma perfeita adaptação do aparelho digestivo do seu animal, sugerimos o seguinte programa:
     

    1o

    2o

    3o

    4o

    5o

    6o

    Dia

    Dia

    Dia

    Dia

    Dia

    Dia

    Vitalcan

    20%

    20%

    40%

    60%

    80%

    100%

    Alimento Anterior

    80%

    80%

    60%

    40%

    20%

    0

Há necessidade de suplementos alimentares?

  • Há necessidade de suplementar a dieta do meu animal com cálcio e vitaminas?

    Quando um animal saudável é alimentado com uma dieta 100% completa e balanceada, raramente haverá necessidade de suplementação vitamínica e/ou mineral. Entretanto, fatores como alimentá-los com restos de comida, exercícios intensos ou stress causado por mudanças na rotina podem fazer com que cães tenham requerimentos nutricionais especiais. Nossos alimentos são completos e balanceados, fornecendo todos os nutrientes necessários para o perfeito crescimento e manutenção do animal, não necessitando assim, qualquer suplementação vitamínica e/ou mineral.

Qual o produto indicado para fêmea gestante?

  • Qual o produto mais indicado para minha fêmea gestante?

    A Fêmea em fase de gestação, assim como, em fase de lactação (período em que amamenta os filhotes) necessita de um maior aporte nutricional, portanto deve-se oferecer à ela um produto específico para filhotes, que fornecerá maior quantidade de nutrientes, principalmente gordura (energia) e proteína, satisfazendo as necessidades destas fases.