VitalCanNovo Conceito em saúde e vitalidade!

Página Inicial
 
Uma História de Conquistas e Empreendedorismo
 
Em 1935, em Curitiba - PR, o pioneiro Nicolau Kowalski fundou um pequeno armazém para comercializar cereais - nascia ali a Kowalski Alimentos.

Com os anos e a visão sempre futurista de seus diretores, a empresa cresceu e tornou-se uma das maiores indústrias moageiras de milho do Brasil.

Em 1948, ao identificar o grande potencial agropecuário no norte do estado do Paraná e a importância da proximidade dos produtores, a empresa transferiu suas instalações para a promissora cidade de Apucarana.

Prevendo as tendências do mercado, em 1975 direcionou seus investimentos em equipamentos e tecnologia de ponta no processo de industrialização do milho.

Já na década seguinte foram inauguradas duas plantas industriais na promissora cidade de Rio Verde,  sudoeste de Goiás, onde estão instaladas uma unidade de industrialização de milho e uma unidade armazenadora de cereais - a Kowalski Armazéns Gerais Kagel.

Seguindo sua trajetória de crescimento, nos anos 90 investiu em uma unidade de extração de óleo de milho e uma indústria de alimentos completos para animais de estimação e rações para peixes, ambas na cidade de Apucarana-PR.

E o sucesso no mercado de Pet Food fez com que em 2002 fosse instalada uma das mais modernas fábricas de rações do Brasil, totalmente automatizada e que produz sucessos de vendas como a VitalCan.

Em 2014, a Kowalski foi adquirida pela Louis Dreyfus Commodities, uma líder mundial do setor agrícola, com mais de 160 anos no mercado e presença em mais de 90 países. Com a aquisição, a multinacional que já era uma das maiores exportadoras do milho brasileiro, marca sua entrada global no mercado de processamento seco de milho. www.ldcom.com.br

 
Missão
  • Produzir com qualidade, competência e sustentabilidade de alimentos e insumos que atendam as necessidades dos clientes.
Visão
  • Ser referência na produção de insumos de milho e alimentos, visando o aumento da competitividade e do crescimento.
 
Política da Qualidade
  • Manter relacionamento com clientes e fornecedores buscando o compromisso da melhoria contínua;
  • Fornecer produtos e serviços que atendam as expectativas dos clientes com custos compatíveis e lucratividade que garantam a remuneração do capital;
  • Assegurar que os produtos fornecidos não oferecem riscos à saúde dos consumidores;
  • Oferecer ambiente de trabalho adequado à saúde e segurança ocupacional dos profissionais;
  • Realizar atividades de forma a minimizar impactos ambientais;
  • Promover a competência dos profissionais.
 
Objetivos da Qualidade
  • Avaliar periodicamente a satisfação dos clientes;
  • Melhorar continuamente a qualidade dos produtos mediante efetivação de melhorias nos processos;
  • Eliminar riscos de contaminação do produto;
  • Reduzir o número de acidentes;
  • Oferecer oportunidade de desenvolvimento aos seus profissionais;
  • Capacitar os profissionais para desenvolvimento de suas atividades no processo.